sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Regue sua lâmpada

Fonte: http://blogdoplaneta.com/colunaepoca
Texto de: Thaís Ferreira


Como você acende luminária da foto? Jogue água nela! Não, ela não vai explodir e você não vai ter perigo de tomar um choque.

Dentro dessa luminária existem células com terra úmida, onde microorganismos produzem eletricidade suficiente para mantê-la acesa. Também há cobre e zinco para conduzir a corrente gerada. Segundo o inventor, Marieke Staps, não é preciso muita água na lâmpada, que funciona com energia “gratuita e amiga do meio ambiente”, como ele define. Ela ainda ajuda a diminuir a conta de luz.

6 comentários:

Daniela Lima disse...

nossa!! q maravilha, isso chega no mercado quando??? vou procurar na net!!!!

Daiane Santana disse...

É eu já conhecia esta luminária, aliás já havia visto por aí na internet... eu achei até que bem inteligente ... mas deve custar o olho da cara ehhehe

Abraços
:*

Eduardo Miguel disse...

- Cara muito legal esta sua atitude de pesquizar e nos trazer a luz conhecimentos e novidades que também ajudo a espalhar, a net e pessoas como você e outros com a mesmas preocupações são o verdadeiro milagre que ajudará a mudar para melhorar o mundo...
- Eduardi a net é a verdadeira socialização da informação chegando sem barreiras porém ela não chega a quem precisa sozinha!!! você, eu as Danis e outros cumprimos este papel e temos que continuar, vida longa e coragem á todos os que se dispoem, parabéns e valeu por mais uma....

Arte&Reciclagem disse...

Muito legal essa luminária, será q encontramos pra comprar no Brasil?

Luclecia disse...

Isso que é bioenergia! O resto é brincadeira...
Bjs

K disse...

Olá!
Vc visitou meu perfil no orkut e por curiosidade fui ver quem era vc. Vi seu Blogg, e como a linha vermelha diz respeito à conciência ecológica, resolvi entrar, pois esse assunto muito me interessa. Adorei tudo que li, e adorei tb, perceber que garotos jovens como vc, estão acordando para a necessidade real do despertar ecológico. Leio muito sobre o assunto, principalmente sobre energias renováveis e estou desenvolvendo um pequenino projeto que levará informações sobre preservação e limpeza de margens dos rios, numa cidade do interior do estado. Prazer em conhecê-lo!