segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dicas de Sustentabilidade - 004

Sabia que é possível fazer o controle de pragas em casa e nos animais de estimação sem causar danos ao meio ambiente? Vejamos como:
  1. Baratas: Feche todos os pequenos buracos e trincas ao longo de rodapés, forros e entorno de canos, torneiras, etc. Se necessário aplique uma leve camada de BÓRAX (produto não tóxico disponível em farmácias) no piso ao lado de refrigeradores, armários e fogçao. Refaça a camada se esta se tornar úmida ou se perder a eficácia.
  2. Moscas: Use telas protetoras nas janelas. Construa uma armadilha com uma fina camada de mel sobre papel amarelo, que atrairá as moscas e as manterá coladas.
  3. Rator e camundongos: Mantenha armários e despensas limpas e fechadas. Se eles aparecerem, use os gatos, predadores naturais. Você também pode misturar uma parte do gesso com uma parte de farinha e um pouco de açúcar e pulverizar a mistura por onde os ratos passam. Mas cuide para que seja um lugar sem acesso de animais de estimação ou crianças.
  4. Traças: Mantenha as roupas limpas, secas e bem arejadas. Coloque-as ao sol regularmente. Se necessário, coloque nos armários sachês de tecido de algodão recheados com raspas de cedro
  5. Mosquitos: Citronela e lavanda são ótimos repelentes. Use telas protetoras nas janelas e mosquiteiros sobre as camas.
  6. Aranhas: Deixe-as em paz, elas ajudam a controlar outros insetos.
  7. Carrapatos e pulgas: Se seus animais de estimação estão infestados, lave-os bem com sabão e água morna. Seque-os completamente e os enxágue com uma solução preparada com meia xícara de alecrin colocada em água fervente e descansada por 20 minutos. Espalhe a solução por todo o animal e deixe-o secar ao ar livre. Não use toalha. Para prevenir infestações, acrescente levedura de cerveja e alho às refeições do seu animal de estimação.

3 comentários:

Diógenis disse...

Para um ambiente melhor.
;D

Ninguem merece insetos em casa né.
ahushuasuhhas

www.fator-d.blogspot.com

Passa lá.

Patricia disse...

Olá!
Valeu pelo comentário! Volte sempre!
Interessante o post... hehe...

Bjus!

Msena disse...

Boas dicas... No caminho certo o blog.